
Programação e
Actividades 2025
I Festival de Cordas
A Academia de Amadores de Música tem a honra de organizar o I Festival de Cordas "Tomás Borba", uma iniciativa que conta com o apoio da DGArtes.
O Festival vai contar com concertos didáctios, uma Masterclass de Violino com o Prof. Doutor Carlos Damas, uma Masterclass de Violoncelo com a Profª Irene Lima, um Concursos de Cordas "Tomás Borba" e formações com Luthiers.
Para ver toda a programação e inscrições, clique aqui.

250 anos de música para flauta
Este Ciclo de três Concertos pretende dar a conhecer o repertório de flauta transversal ao longo de mais de dois séculos, utilizando instrumentos de época, adequados ao estilo musical apresentado.
1 - Barroco e Classicismo - Um concerto de música dos períodos Barroco e Clássico, e com instrumentos de época: flauta de Hotteterre, traverso, flauta clássica, cravo,, pianoforte, e violoncelos barroco e clássico. Neste concerto serão interpretadas obras de Hotteterre, Telemann e Haydn.
2 - Música Italiana para Flauta e Guitarra com Instrumentos de época. Neste concerto será abordado repertório Italiano do séc. XIX para flauta e guitarra em instrumentos de época, com compositores como Carulli, Giuliani e Molino.
3 - Concerto de Música Francesa da 1ª metade do Séc. XX para voz, flauta e piano. Repertório integrando compositores como Gaubert, Hue, Caplet, Lili Boulanger e Germainne Tailleferre
.

mês da Música Antiga
Cumprindo a tradição que remonta a 2011, ano do seu primeiro concerto inteiramente dedicado a repertório vocal e instrumental dos períodos Renascentista e Barroco, proporcionando uma experiência profissionalizante a alunos que, numa interacção próxima com professores e outros músicos profissionais, levam esta actividade “fora de portas”.
Levando esta tradição ainda mais longe, a Academia de Amadores de Música irá levar a cabo o mês da Música Antiga, durante o qual procura conferir profundidade, conhecimento e domínio orgânico do repertório, através da realização de Masterclasses, Concertos e actividades de aproximação dos alunos mais jovens a esta linguagem tão específica e de forte expressão na história da música ocidental, até aos dias de hoje.
Em 2025, o mês da Música Antiga conta com o apoio da DGArtes.
